sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Aspartame mata

Recentes pesquisas indicam... quantas pessoas não aguçam os olhos e ouças ao ouvir introduções assim em algum telejornal? a ciência é nosso deus, e a mídia prega sermões diários para testar a nossa fé. E o que significa ser fiel nesses tempos?

Bom, comecemos por não fumar. É óbvio que cada tragada nos envenena um bocado, e quem fuma merece o tratamento dispensado aos suicidas. Mas esperem, quem foi que disse que fumar era bonito? "tem gente estranha por debaixo do mundo", dizia Santos Seixas. O mesmo acontece com as bebidas alcoólicas, com o carboidrato e com o primeiro produto exportados pelas terras tupiniquins, o açúcar.

Assim que inventaram o aspartame, tratou-se de crucificar os gordinhos, afinal de contas estar acima do peso passou a ser uma questão de escolha. Ou não? pois recentes pesquisas indicam que o aspartame pode até não engordar, mas impede que o corpo se livre adequadamente da gordura. E agora? ah, agora é só esperar até a semana que vem, quando algum laboratório contratado por alguma empresa de refrigerantes light revele uma recente pesquisa indicando que não é bem essa a história: na verdade, o aspartame só faz mal quando ingerido 349 vezes ao dia, se a pessoa estiver com as pernas cruzadas, falando ao mesmo tempo ou pulando em um pé só.

"...and if I dont know who to trust, I trust them all" - Live
(...e se eu não sei em quem confiar, confio em todos eles")

2 comentários:

Maiara disse...

Eu vi no Jornal Hoje uma vez que aspartame com limao costuma dar revertres no estomago.. tipo coca-cola light com mentos..

vai saber, ne.. eu acho melhor nao arriscar, anyway..

;*

.a que congemina disse...

é por isso que eu NUNCA ingiro aspartame pulando num pé só.
morro de medo.